Teologia

Para ler toda postagem clique nos títulos, nas imagens ou nos links  "Ler mais" 

Regra de Fé e Prática

Frase que ouvimos muito no meio evangélico. A palavra ‘Regra’ quando usada num sentido religioso, aponta para uma direção ou uma ordem. O homem precisa de um Padrão que regule a sua vida. A Palavra de Deus como sua regra, é a autoridade máxima na vida de uma pessoa. Deve-se notar que se a pessoa coloca outra coisa acima da Palavra de Deus, quer seja a consciência, a tradição ou a igreja, ela tenderá a usar essa outra autoridade para interpretar a Palavra de Deus... (Ler mais)


Sola Scriptura


O compromisso da reforma para com a Escritura enfatiza a inspiração, autoridade e suficiência da Bíblia. Uma vez que a Bíblia é a Palavra de Deus e, portanto, tem autoridade do próprio Deus, os reformadores afirmam que essa autoridade é superior àquela de todos os governos e de todas as hierarquias da Igreja. Essa convicção deu aos crentes reformados a coragem para enfrentar a tirania e fez da teologia reformada uma força revolucionária na sociedade da época... (Ler mais)


Adoração com Entendimento

Falar sobre culto sempre foi uma tarefa difícil, isso ocorre devido a variedade de cultos que encontramos ao longo da história, tanto no que se refere a forma como ao entendimento da adoração. Contudo, é um dos assuntos mais importante da igreja, pois ele envolve o coração do povo de Deus, além do próprio relacionamento com o Senhor... (Ler mais)


Elaboração Litúrgica'



O crente, para que o culto seja verdadeiro e ele se integre realmente como adorador em espírito e em verdade, tem de tomar “consciência” de que está frente a frente com Deus numa “audiência” profunda e permanente. Diante de Deus o servo que não se humilha é desrespeitoso e irreverente... (Ler mais)

A nossa vida de oração revela como está o nosso relacionamento com Deus, pois, ela é um diálogo da alma cristã com o seu Senhor, assim o cristão é como um filho que conversa a todo momento com seu pai e está atento à sua voz. Porém, aquele que não cultiva uma vida de oração é como o servo que não escuta nem obedece à voz do seu Senhor e não segue o seu exemplo, pois, Ele mesmo desenvolveu uma vida de oração ao Pai, sempre se separou para orar... (Ler mais)




Adoração: Um Relacionamento com Deus

Quando procuramos entender o significado do “Culto” na busca de compreendermos o que constitui a adoração, encontramos algumas definições que nos ajudam nesse trabalho, dentre as que mais nos chamam atenção está a de Onézio Figueiredo ao afirmar que, “o culto é o serviço prestado a Deus pelo salvo... (Ler mais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário