segunda-feira, 31 de outubro de 2011

V. Rapidamente

*Este texto é a quinta parte do Romance. Você pode ler as outras partes clicando nos links ao lado do texto.



Pela manhã fui ao banco pagar algumas contas, e encontrei meu amigo Tierry.
- Olha só, será que é o Íthalo veio buscar dinheiro Sr. Íthalo.
- Vim trazer dinheiro, porque o Sr. está trabalhando aqui?
- Não eu vim pegar um empréstimo. – repondeu
- De novo – exclamei.
- É.. mas eu acho que vou pegar contigo mesmo.
- Comigo!?
- Sim, pelo que eu estou vendo as coisas estão boas, vieste até fazer depósito...
- Que fazer depósito, eu vim pagar contas atrasadas.
Estávamos nessa conversa bizonha quando reconheci Helenice, vinha em nossa direção, estava acompanhada por um Sr. de grande postura, deveria ser o pai dela. Assim ela passou por mim, sem nem perceber minha presença ali, e foi embora deixando-me apenas o seu perfume à me embriagar. E pelo que percebi não foi só eu que fiquei embriagado, Tierry parecia que tinha visto algo sobrenatural.
– Que princesa! – murmurou ele.
Eu não lhe disse nada, pois estava perturbado, ela passou e nem me notou, na verdade não tinha motivos para ficar assim, pois nem nos conhecíamos direito e se ela me percebeu não tinha obrigação de falar comigo.
- Olha Íthalo – insistiu.
Olhei meio desanimado. Ela entrou em um carro diferente daquele que vi da outra vez, e foi embora com o senhor que a acompanhava.
Tierry bateu em meu ombro e disse:
– É meu caro Íthalo, tem que ficar triste mesmo, ela está muito longe de nós... é muito rica, e nós somos uns plebeus.
Ele não sabia o porque do meu desânimo, e nem mesmo eu. Preferi não comentar nada, sobre ela, e de fato ele tinha razão nas suas palavras, ela realmente pertencia à um mundo muito diferente do nosso. “Ela nem me notou” pensava eu angustiado..
– É realmente ela é muito linda – por fim murmurei.
– linda e rica – acrescentou Tierry – eu com uma princesa dessa estava feliz, não queria mais nada na vida, e nem precisaria do empréstimo... Íthalo eu acho que estou apaixonado por ela...
 Passamos o restante do dia juntos, pagamos as contas, saímos para almoçar em um botequim qualquer, caminhamos pela cidade, passamos na biblioteca pública, falando de planos para o futuro e conversamos sobre muitas outras coisas da vida, principalmente sobre as dificuldades.. hehe.. Fazia tempo que tinha visto o Tierry, foi uma tarde agradável na presença de meu amigo, tirando o detalhe do ocorrido pela manhã, que vez por outra me vinha à mente, e assim não conseguia esquecer Helenice.
Entretanto, no fim da tarde já ao anoitecer, saímos à esperar o velho bonde... Pouco tempo depois de nossa chegada ao ponto, lá vinha ele de forma que nos causou maior espanto que das outras vezes:
- Eita lá que hoje ele está pra explodir – disse Tierry.
- É realmente, as coisas estão de fato piorando a cada dia. – Observei. Vinha gente pendurado até do lado de fora, parecia que o bonde dessa vez ia virá..     



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário