Eu particularmente nunca gostei de datas comemorativas, de nenhuma espécie.
A Bíblia fala de festas memoriais, dias, fatos e acontecimentos que deveriam ser relembrados e celebrados repetidamente pelo povo de Israel.
No cristianismo o memorial principal da morte e Ressurreição do Senhor é a Santa Ceia. A única ordenança na qual o Senhor Jesus disse claramente: "Fazei isto em memória de mim." (Lc 22.19)
Muitas outras vistas em nosso tempo foram sendo adicionadas ao longo da história também através do sincretismo religioso.
Mas uma coisa é certa e inegável, não há como esquecer, dias, meses e anos, de momentos e fatos que marcaram nossa vida.
E ainda mais pessoas muito importantes e inesquecíveis que estão com Cristo e reencontraremos na Ressurreição.
Outra verdade que merece a devida atenção são as palavras do SENHOR Deus, proferidas antes mesmo da queda que afetou toda a criação:
"Não é bom que o homem esteja só..." disse o Criador no contexto do Éden, onde Adão estava na condição e estado de perfeição. (Gn 2.18)
A Escritura ainda declara:
- "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade." (Ec 4.9-12)
A Bíblia é cheia de histórias de amor, tem um livro inteiro de declarações de dois apaixonados e é chamado de "Cânticos dos Cânticos".
Além do ensino claro para os enlutados pelo amor. (1Co 7; 1Tm 5.14). E também exemplos de reconstruções e regaste como a história de Rute e Boaz e até mesmo no caso Davi e mãe de Salomão, além de Abigail.
E o que poderíamos dizer do Capítulo 13 da Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, onde ele expõe os desafios e características do amor que,
- "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba... Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1Co 13.7-8a, 13)
Louvado seja o nosso Deus de Amor pela Suficiência das Escrituras, em tudo que é necessário para vida do homem. (1Jo 4.7, 8, 16; 2Tm 3.14-17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário